Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

Rede Calábria promove o 1º Encontro da Família Calabriana: “A Obra somos todos nós”

O último sábado, 25 de novembro, reservou momentos especiais de fraternidade e comunhão do carisma calabriano com a 1ª edição do Encontro Família Calabriana: “A Obra somos todos nós”.

27.11.2023 16:18:30 | 3 minutos de leitura

Rede Calábria promove o 1º Encontro da Família Calabriana: “A Obra somos todos nós”

Uma expressão emblemática de São João Calábria, que pavimentou um ecossistema de reflexão sobre a importância de cada pessoa, seja consagrado ou leigo, na continuidade e prosperidade da Obra Calabriana.

Colaboradores, voluntários, religiosos, membros da comunidade, beneficiários e muitas outras pessoas ligadas ao carisma calabriano estiveram presentes neste dia para viverem momentos de fraternidade, integração e uma profunda imersão na dimensão da espiritualidade a partir dos valores legados pelo fundador por São João Calábria.

A atividade foi inaugurada com uma brilhante formação com o Ir. PSDP Silvo da Silva, que em momento de destaque, ilustrou a importância de todos na promoção do carisma calabriano comparando as experiências pessoais de cada um com uma luz que atravessa um prisma ou um lindo diamante: ao atravessar a joia, os feixes de luz saem com cores e sentidos diversos, ilustrando que a vivência de cada um com a Obra é singular, mas igualmente bela e essencial na promoção da missão carismática da Obra no mundo.

Irmão Silvio seguiu sua explicação falando que a Família Calabriana não é composta por religiosos apenas, mas também de leigos, voluntários, atendidos e todas as pessoas que vivem e fomentam o carisma cotidianamente e de diferentes formas. Construindo, assim, uma grande família carismática.
O encontro atingiu seu ponto alto com a realização da Santa Missa, presidida pelo Padre Gustavo e concelebrada pelos padres Cláudio, Gilmar, Paulo e Hermes. A liturgia destacou os valores fundamentais da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, reforçando o comprometimento de todos os presentes com a missão e os ideais propostos por São João Calábria.

Todos foram convidados a prestigiarem um almoço especial oferecido pela Rede Calábria, que embalou o início da tarde com oficinas, passeio na natureza, reencontros e jogos de tabuleiro. Esses momentos de descontração fortaleceram os laços fraternos e consolidaram a união dentro da Família Calabriana.

A Sra Fabiana, presente no encontro, revelou que sentiu-se emocionada “O encontro me tocou bastante! Principalmente no momento em que o Ir. Silvio disse que somos uma grande família, e a importância de manter o carisma, a compaixão e a caridade. Foi um momento de reflexões e de acolhimento. Pude conhecer pessoas novas e realizar trocas generosas”, comentou.

A Rede Calábria agradece a presença de todos. O encontro, ainda, teve um tom muito especial com a proximidade dos 116 anos da Obra Calabriana no mundo, celebrados no dia 26. Com certeza o Encontro da Família Calabriana foi um marco importante para a instituição na promoção e fortalecimento do carisma a partir do espírito de família.

  • NULL
  • NULL
 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma