Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

Rede Calábria participa de Seminário sobre doação de excedentes de alimentos

Ontem, 16, a Rede Calábria participou do Seminário Sobre a Doação de Excedentes de Alimentos é Legal e Isenta de ICMS, que aconteceu no Auditório Mondercil, na sede institucional do MPRS.

Notícias

17.10.2023 13:06:18 | 1 minutos de leitura

Rede Calábria participa de Seminário sobre doação de excedentes de alimentos

O encontro, promovido pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a PUC-RS, e o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, debateu sobre questões relacionadas à segurança alimentar, responsabilidade civil, benefícios fiscais envolvidos e a atuação da vigilância sanitária.

O encontro teve como objetivo fomentar as doações de excedentes de alimentos industrializados, processados e in natura, divulgando o novo Decreto Estadual 57.180, de 10 de setembro deste ano, que regulamenta o tema, além de esclarecer os seus aspectos jurídicos e de saúde para empresários, parceiros e instituições do terceiros setor.

Em momento de destaque houve o lançamento o lançamento da Cartilha de Doações de Alimentos, decreto 56.663/2022, que orienta os doadores e receptores para doações de alimentos. A insegurança alimentar atinge inúmeras famílias no Rio Grande do Sul e esta iniciativa pode auxiliar a minimizar estes números que a cada dia crescem. A Rede Calábria apoia esta ação e trabalha em conjunto com o poder público em prol da sociedade para atenuar esta realidade vivida pelos seus beneficiários.

  • Rede Calábria participa de Seminário sobre doação de excedentes de alimentos
  • Rede Calábria participa de Seminário sobre doação de excedentes de alimentos
Mais em Notícias
 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma