Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

Festa de São João Calábria 2023 encerra ano jubilar

Esses acontecimentos reforçam o compromisso da Família Calabriana com sua missão e inspiram todos os membros a serem "Evangelhos vivos", seguindo o exemplo de São João Calábria.

Notícias

11.10.2023 10:04:17 | 2 minutos de leitura

Festa de São João Calábria 2023 encerra ano jubilar

O ano jubilar em comemoração aos 150 anos do nascimento de São João Calábria foi encerrado de forma solene no último Domingo, dia 08 de outubro. As Delegações da Família Calabriana ao redor do mundo celebraram esse dia importante em honra ao fundador da Congregação.

No Brasil, o encerramento do ano jubilar ocorreu no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, um local de grande significado religioso, com a santa Missa presidida por Dom Jailton de Oliveira Lino, Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas/BA. A celebração contou com a concelebração do Delegado, Padre Jaime Bernardi, e demais sacerdotes Pobres Servos. Aproximadamente 150 pessoas da Família Calabriana estiveram presentes, incluindo Irmãs Pobres Servas, Irmãos Externos, Grupos de Leigos Calabrianos, benfeitores e amigos.

Foi um momento marcante e muito significativo para todos os presentes. Estar na Casa da Mãe Aparecida, padroeira do Brasil e da Delegação, foi uma experiência indescritível, repleta de espiritualidade e devoção.

Padre Jaime, em sua mensagem para esse dia, expressou sua gratidão pela participação e empenho de todos nas comemorações jubilares, assim como pelo testemunho de tantos religiosos, religiosas e leigos que vivem o carisma Calabriano no cotidiano.

O ano jubilar foi celebrado com diversas atividades e celebrações ao longo do ano, incluindo a visita da Exposição Itinerante com as relíquias de São João Calábria, que esteve no Brasil entre 13 de agosto e 23 de setembro, permitindo que os fiéis se aproximem do legado do santo de maneira especial.

Esses acontecimentos reforçam o compromisso da Família Calabriana com sua missão e inspiram todos os membros a serem "Evangelhos vivos", seguindo o exemplo de São João Calábria.

Além do encerramento no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, celebrações similares ocorreram em diversos estados brasileiros, incluindo Farroupilha/RS, Campo Grande/MS, Limoerio/PE e São Luís/MA, demonstrando a unidade e a devoção dos membros da Família Calabriana em todo o país.

  • CAMPO GRANDE - MS
  • FEIRA DE SANTANA - BA
Mais em Notícias
 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma