Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

Encontro de Capacitação para as Famílias Acolhedoras

Nos dias 4 e 6 de julho, foi realizada, pela equipe técnica do Serviço de Família Acolhedora – SFA, mais uma Capacitação.

Notícias

12.07.2023 14:59:53 | 2 minutos de leitura

Encontro de Capacitação para as Famílias Acolhedoras

O Família Acolhedora é uma forma de oferecer um espaço de proteção temporário para crianças e adolescentes que estão afastados de suas famílias, por medida judicial. E a Capacitação é uma das etapas no processo de seleção dos interessados em serem Famílias Acolhedoras.  

A Capacitação acontece em pelo menos dois dias, de forma presencial, na Sede administrativa do Abrigo João Paulo II. Os principais temas abordados neste evento são o marco legal da criança e do adolescente no Brasil, a política de assistência social (SUAS), a importância do apego para o desenvolvimento infantil, diferentes configurações familiares, o funcionamento do Serviço. O objetivo principal é oferecer um momento de aprendizado e trocas entre a equipe do Serviço e os pretendentes. Além disso, também é fundamental trazer informações de qualidade para prepará-los da melhor forma para receberem as crianças ou adolescentes em suas casas, com noção da responsabilidade e da alegria de ser Família Acolhedora. No último encontro tivemos a participação especial de João Paulo Borges da Silveira, Assistente Social do Juizado da Infância e da Juventude referência do SFA.

Além da Capacitação, no processo da seleção de Famílias Acolhedoras, também é realizado, no primeiro momento, uma reunião informativa online, para que os interessados possam tirar dúvidas em relação ao serviço e saber mais informações. A segunda etapa é a entrega de documentos e formulário de cadastro, seguido da entrevista individual e visita domiciliar. Após esses passos as Famílias são convocadas para a Capacitação. 

Você sabia que ao se tornar Família Acolhedora exercerá um papel temporário na vida das crianças e estará contribuindo para o seu pleno desenvolvimento?
Abrace essa causa, compartilhe seu amor e seja uma Família Acolhedora!

Clique aqui faça seu cadastro

  • Encontro de Capacitação para as Famílias Acolhedoras
Mais em Notícias
 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma