Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

Comunicado Importante: Integração das Atividades do Abrigo João Paulo II com a Rede Calábria

Delegação PSDP anuncia a integração do Abrigo João Paulo II com a Rede Calábria

Notícias

31.08.2023 15:04:43 | 2 minutos de leitura

Comunicado Importante: Integração das Atividades do Abrigo João Paulo II com a Rede Calábria

Ontem, 30, o Conselho da Delegação Nossa Sra. Aparecida, por meio do Delegado Padre Jaime Bernardi, comunicou que as atividades do Abrigo João Paulo II serão integradas com a Rede Calábria. 

A nota oficial salienta que esta iniciativa é um passo importante para compreender as deliberações do XII Capítulo Geral da Obra e tem um olhar para os tempos atuais, observando a sustentabilidade institucional e o sonho de Deus para a comunhão das atividades.

Padre Jaime explica, ainda, que esse processo de unificação é um avanço significativo para a contínua potencialização das atividades no atendimento às pessoas mais vulneráveis e torna concreto o sonho de uma ação carismática realizada em rede.

Esta integração fortalecerá as ações no campo social e educacional e também intensificará a vivência da espiritualidade do carisma calabriano. Juntas, haverá uma potência ainda maior para as atividades, sendo faróis de esperança e amor nas comunidades seguindo o exemplo do fundador São João Calábria.

Confira a nota oficial:

"Porto Alegre, 30 de agosto de 2023.
COMUNICADO
Caríssimas Irmãs e Caríssimos Irmãos da Família Calabriana.
Hoje, 30 de agosto, na data em que lembramos a chegada dos primeiros religiosos Pobres Servos da Divina Providência ao Brasil em 1961, em nome do Conselho da Delegação Nossa Senhora Aparecida comunico a toda a Família Calabriana a integração das atividades do Abrigo João Paulo II com as da Rede Calábria.
Inspirados pela Divina Providência e com o olhar voltado para os tempos atuais, essa iniciativa é mais um passo em direção ao sonho de Deus para a Obra a partir das deliberações do XII Capítulo Geral. Tem por objetivo fortalecer ainda mais a vivência da espiritualidade do carisma como Família Calabriana, somando esforços pela sustentabilidade institucional e integração das diversas atividades em toda a Delegação.
Esse processo de unificação é um avanço significativo para a contínua potencialização das atividades no atendimento às pessoas mais vulneráveis e torna concreto o sonho de uma ação carismática realizada em rede.
Começar, “este é o caminho, percorrei-o” (Is 30,21)

Padre Jaime Bernardi
Delegado
 Pobres Servos da Divina Providência – Brasil"

Mais em Notícias
 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma