Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

Colaboradores e Unidades de Acolhimento rezam Tríduo a São João Calábria

Nos dias 05, 06 e 07 de outubro, todas as unidades do Abrigo João Paulo II participaram de
um momento de oração.

Notícias

10.10.2022 17:36:29 | 2 minutos de leitura

Colaboradores e Unidades de Acolhimento rezam Tríduo a São João Calábria

A Igreja Católica antes de celebrar a Festa de um(a) santo(a) ou padroeiro(a) da paróquia, realiza uma Novena ou Tríduo de preparação. Isso significa que as pessoas se reúnem por nove dias (novena) ou por três dias (tríduo) para rezar em preparação a Festa que irão celebrar.

O Abrigo João Paulo II tradicionalmente se prepara para a Festa de São João Calábria, que aconteceu no dia 08/10,  realizando um Tríduo com seus colaboradores. Esse ano, pela primeira vez, no formato virtual, possibilitando a participação não só dos colaboradores, mas também dos acolhidos e residentes presentes nas diversas Casas-Lares, no Abrigo Residencial e nos Residenciais Inclusivos, juntamente com os demais colaboradores do Setor Administrativo e Técnico espalhados pelas unidades ou mesmo dentro do carro ou de suas casas.

O momento de oração, nos três dias, constou de: uma introdução, um espaço para pensar as intenções que cada pessoa gostaria de rezar, uma frase de São João Calábria motivacional, a oração da Coroazinha a Divina Providência, Oração a São João Calábria e a Benção Final realizada pelo diretor Padre Claudio Bianchet. 

No primeiro dia do Tríduo meditamos sobre a Confiança em Deus Pai Providente, no segundo sobre a necessidade de Rezar, e no terceiro a vivência da Humildade, como caminho à Santidade.

A equipe de Pastoral agradece a participação de todos no Tríduo, e pede a intercessão de São João Calábria para conceder as graças necessárias a todos os acolhidos, residentes e colaboradores da Instituição.
São João Calábria, rogai por nós.

  • Colaboradores e Unidades de Acolhimento rezam Tríduo a São João Calábria
  • Colaboradores e Unidades de Acolhimento rezam Tríduo a São João Calábria
  • Colaboradores e Unidades de Acolhimento rezam Tríduo a São João Calábria
Mais em Notícias
 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma