Casas-lares de Porto Alegre recebem produtos novos
Oferecer maior qualidade no ambiente de convívio dos acolhidos é tarefa prioritária para o Abrigo João Paulo II.
Notícias
23.09.2022 10:56:25 | 1 minutos de leitura

A modalidade de acolhimento em Casa-lar visa estimular o desenvolvimento de relações mais próximas do ambiente familiar, com unidades que se encontram em áreas residenciais, promovendo hábitos e atitudes de autonomia e de interação social com as pessoas da comunidade.
Por isso, o projeto “Um Lar Acolhedor II” foi criado com o objetivo de adquirir móveis, eletrodomésticos e materiais permanentes em geral para as 13 casas-lares e a sede administrativa, de Porto Alegre. Beneficiando crianças, adolescentes, educadores, equipe técnica e administrativa, que atuam diretamente e indiretamente no acolhimento destes.
O projeto teve vigência de 2018 à 2020, na plataforma de doações do FUNCRIANÇA - Fundo da Criança e do Adolescente de Porto Alegre. Foram captados R$ 331.160,48 (trezentos e trinta e um mil cento e sessenta reais e quarenta e oito centavos), através de doações realizadas por pessoas físicas e jurídicas.
A todos que contribuíram para a melhoria dos espaços de acolhimento, nosso muito obrigado. Contar com a participação de todos é muito importante para continuar a missão com excelência.
Você também pode ajudar! Para mais informações clique aqui
“A caridade é como o Sol; penetra em todos os lugares.” – São João Calábria
Mais em Notícias
24.03.2023
Abrigo João Paulo II participou do IV Simpósio Internacional de Acolhimento FamiliarO IV Simpósio Internacional de Acolhimento Familiar, realizado pela Unicamp (Universidade de Campinas), de 20 à 23 de março, em Campinas (SP) troux...20.03.2023
Colaboradores participam de treinamento de prevenção de combate a incêndio.