40 anos de uma história repleta de amor e cuidado
No dia 28 de julho, o Abrigo João Paulo II completou 40 anos de dedicação e cuidado a pessoas cujos direitos foram violados, resgatando a sua dignidade, possibilitando a autoconstrução de sua cidadania.
Notícias
30.07.2021 15:10:51 | 2 minutos de leitura
Ao longo desses anos os serviços e modalidades de atendimento foram ampliando-se, atualmente acolhemos crianças, adolescentes, jovens adultos com deficiências e mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero.
Em comemoração a este dia tão especial, foi realizada a Missa em ação de graças pelos 40 anos do Abrigo, transmitida pelo Facebook da instituição, e cada unidade realizou sua festa de aniversário com decoração e alimentos preparados pelos educadores e residentes.
Agradecemos a Deus e a todos que fazem parte dessa história: religiosos, colaboradores, benfeitores e voluntários por serem fonte de providência e bençãos na vida de muitos.
Nosso fundador São João Calábria nos deixou por escrito: “Ponto fundamental e principal desta Obra é o absoluto, o inteiro abandono nos braços amorosos da divina Providência. Portanto, meus queridos irmãos e irmãs, os nossos olhos, a nossa mente, tudo o que somos, deve ver, pensar e ser da Providência. Consequentemente, abandono total: tudo aquilo que acontece, todos os eventos, contratempos, provações, perseguições, etc., tudo seja da providência, que organiza e permite para nosso bem. (Carta 32 de 17 de 11 de 1920)”, e assim seguimos nossa missão de “protegendo o hoje e garantindo um novo amanhã.”
Mais em Notícias
24.03.2023
Abrigo João Paulo II participou do IV Simpósio Internacional de Acolhimento FamiliarO IV Simpósio Internacional de Acolhimento Familiar, realizado pela Unicamp (Universidade de Campinas), de 20 à 23 de março, em Campinas (SP) troux...20.03.2023
Colaboradores participam de treinamento de prevenção de combate a incêndio.