Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
Residencial Inclusivo
A modalidade de acolhimento é realizada em unidades residenciais, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, tem por finalidade acolher jovens adultos de 18 à 60 anos com deficiência intelectual, ausência de retaguarda familiar e histórico de acolhimento institucional no município de Porto Alegre. Cada residencial é composto por até 10 residentes, os quais são acompanhados por educadores sociais(12h/36h), uma coordenação técnica e uma equipe formada por assistente social, psiciólogo e terapeuta ocupacional.

Neste espaço busca-se desenvolver qualidade de vida para cada um dos residentes acolhidos, tornando-os cada vez mais protagonistas de suas vidas. A construção da capacidade de autogerenciamento se apresentará de forma singular para cada indivíduo.

O serviço é realizado em parceria com a FASC - Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre, em 3 unidades: São João Calábria, Nossa Senhora Aparecida, e Raios de Luz.

 
 
   
  • NULL
  • NULL

Voltar
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma