Neste dia especial houve a presença das famílias acolhedoras que compõem o serviço, além de gestores da Rede Calábria e do poder público com representação da Promotora Dra. Carla Souto; Juíza Dra. Tânia da Rosa; Maurem Rocha, gestora do Cartório 2; do presidente da FASC, Sr. Cristiano Roratto e membros do gabinete.
Os presentes tiveram a oportunidade de prestigiar uma formação com o Ir. PSDP Silvio da Silva, que trouxe como tema a importância das famílias acolhedoras sob a ótica do carisma calabriano e missão da Obra na promoção e vida das pessoas.
Foi um encontro que emocionou a todos por permitir a visualização do amor e fraternidade dedicada no atendimento das crianças. Com certeza é um serviço que reforça o compromisso da Rede Calábria na acolhida e promoção de vidas a partir da solidariedade e valores calabrianos.
O Serviço de Acolhimento Familiar – Família Acolhedora – tem a função de acolher, voluntariamente, em seu espaço familiar, uma criança e/ou adolescente em situação de risco social ou pessoal, que foi afastada por decisão judicial de seu meio familiar e comunitário.
As famílias que assumem esse compromisso são parceiras do sistema de atendimento. O Serviço acontece em parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Rede Calábria com o acolhimento de até 20 crianças/adolescentes. Mais informações
clique e Faça Parte !
“Como lhes disse outras vezes, crianças abandonadas, idosos, pobres, enfermos, são as nossas riquezas, as pérolas da Obra” – São João Calábria