Loading color scheme

“Educação Alimentar” é tema da capacitação dos colaboradores dos Residenciais Inclusivos.

Notícias

Os colaboradores dos Residenciais Inclusivos do Abrigo João Paulo II participam da formação "Caminhos para a Melhora da Saúde Alimentar", com a Nutricionista Dra. Flavia Felippe, do Grupo Leve. Os encontros foram realizados em dois dias, de forma virtual, em razão da pandemia do Covid19.

O Leve Flavia Felippe trata a saúde com uma mudança no comportamento alimentar. A proposta é um ajuste na relação com a comida, de forma gradual e consciente, sem a necessidade de restrições, privações ou sofrimento, de modo que ter uma alimentação saudável seja factível e, assim, faça parte da vida para sempre.

A Nutricionista Flávia traz que “restringir a alimentação de quem está obeso, causa angustia e ansiedade, que a proposta baseada na mudança nos hábitos alimentares, com diminuição de gordura e açúcar, tem efeitos mais prazerosos para os sujeitos e traz resultados mais satisfatórios.” Também foram apresentadas mudanças de hábitos em nosso cotidiano, como atividades físicas e o aumento da ingestão de água que podem nos proporcionar a diminuição da vontade de comer.

   

 

Os colaboradores compartilharam com a nutricionista sobre projetos que realizam diariamente visando no estimulo dos residentes acolhidos na participação de atividades físicas prazerosas, como dança, alongamento, caminhas, etc. Assim como o plano alimentar é fracionado em seis refeições ao dia, sempre acompanhado de frutas e verduras da estação.

“Concluímos a formação com a certeza de que estamos no caminhado certo para assegurar saúde e qualidade de vida dos residentes acolhidos, e ainda mais respaldados sobre alimentação e autoestima através da relevante orientação da Dra. Flávia.” disse a coordenadora dos Residenciais Inclusivos Juliana Gonçalves.

O programa alimentar da Leve atende adultos e crianças, com atendimento individual ou em grupo, em encontros semanais on-line. Para mais informações, visite o site www.leveflaviafelippe.com.br e as redes sociais @leveflaviafelippe.

Se preferir, marque uma entrevista avaliativa gratuita pelo WhatsApp 51 99967.1273

“Emagrecimento saudável sem medicamentos, sem dietas restritivas, sem perder o prazer de comer.