Loading color scheme

Assembleia dos jovens acolhidos no AJPII

Notícias
No dia 05 de outubro, foi realizada mais uma assembleia com os jovens acolhidos no Abrigo João Paulo II, organizado pela coordenação e equipe técnica, na sede administrativa em Porto Alegre.
O encontro desse mês iniciou com uma dinâmica onde dois participantes saíam da sala para participar mais tarde . Com os que permaneceram na sala era feito uma combinação que seria colocado um adesivo na testa dos participantes que saíram, com os seus próprios nomes, assim eles teriam que adivinhar qual nome está escrito no adesivo. A dinâmica teve como objetivo motivar os jovens a se observarem, prestando mais atenção em si, pois eles geralmente observam os outro e fazem comparações, que nem sempre são positivas.
 
Logo após a realização da dinâmica, as técnicas colocaram sobre a mesa vários objetos que os participantes, divididos em pequenos grupos, teriam que escolher dois objetos que os representassem, e assim tinham que formar uma imagem e cria um nome para a assembleia. O nome mais votado foi "Juntos pela mudança", com a proposta de buscar o diálogo e unidos propor mudanças pessoais, para a instituição e para a melhoria da sociedade e da região onde estão inseridos.
 
Segundo Esmeralda, acolhida na casa-lar Espírito Santo, "realizamos várias atividades divertidas, debates para escolher o nome da nossa organização e brincadeiras para desenvolvimento de nosso olhar para nós mesmos. Acho que esse tipo de encontro tem que acontecer, pois os próprios acolhidos se representam mais e interagem com os outros."
 
O Abrigo João Paulo II, durante todo este ano, vem realizando encontros mensais com os jovens que estão no acolhimento nas casas-lares propondo o debate e a reflexão de vários assuntos visando o protagonismo e a melhoria contínua no processo de desenvolvimento integral dos acolhidos.