Loading color scheme

Visita do diretor da AMECC

Notícias

       No dia 09 de fevereiro de 2017, o padre Geraldo Brandstetter, fundador e presidente da Associação Menores Com Cristo – AMECC, localizada no município de Guarabira na Paraíba, juntamente com o padre Gilberto Bertolini, presidente da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, estiveram visitando a sede do Abrigo João Paulo II e a casa-lar Farol da Esperança, em Porto Alegre. Com o objetivo de conhecer a forma de trabalho realizado nas casas-lares.

        Pe. Geraldo iniciou o trabalho na AMECC em 1990, uma instituição filantrópica,com o objetivo acolher meninos de rua, motivado após uma visita à cadeia pública do município de Guarabira, onde encontrou vários meninos presos em selas ao lado dos adultos. E após ter recebido uma carta de um dos meninos que estavam presos, ele procurou o Juizado da Infância e Juventude e assumiu como responsável legal deste menino. Este foi o marco, o primeiro menino, iniciando assim esse lindo trabalho de acolhimento e amor na Paraíba. Atualmente além do acolhimento institucional a AMECC presta o serviço de educação infantil e ensino fundamental. Atende crianças e adolescentes e realiza o acompanhamento dos jovens que completam a maioridade.

          Durante a visita Pe. Geraldo ficou muito contente em conhecer o trabalho nas casas-lares do Abrigo João Paulo II e comentou “a presença do casal social possibilita uma união e uma tranquilidade maior para as crianças.” 

         Outro aspecto que Pe. Geraldo considerou impotente foi o de presenciar a permanência dos irmãos (meninos e meninas) juntos no mesmo espaço. E comentou “em nossas casas em Guarabira são somente meninos os internos, nós temos meninas que frequentam os projetos sociais, mas a presença de meninas junto com os meninos acolhidos dá uma harmonia diferente para a casa-lar”.

        A Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência assumirá a partir de 2018/2019 o trabalho da AMECC, um grandioso trabalho na construção do Reino de Deus.