Conselho Regional Sul reuniu-se para a primeira reunião do corrente ano na Sede da Delegação Nossa Senhora Aparecida em Porto Alegre. Participaram deste encontro o Delegado, Pe. Jaime; Ecônomo da Delegação, Ir. Jacob; Diretor Geral da Rede Calábria e Presidente do Conselho, Pe. Gustavo além de outros membros.
Finalidade do Conselho, de acordo com o Art. 3º do Regimento:
“Ser uma organização de referência para a integração e o desenvolvimento das atividades que são geridas pelos Pobres Servos da Divina Providência no Rio Grande do Sul”.
“Desenvolver uma gestão que busque constantemente um equilíbrio entre a dimensão espiritual, carismática, cultural e a dimensão organizacional e gerencial das atividades. Propiciar e desenvolver ações em rede entre as atividades sob sua jurisdição para que elas se sintam como uma única comunidade em missão”.
“Ser um órgão que incentiva a gestão baseada no conhecimento como fundamento para que a condução da missão contemple os aspectos da comunhão e da participação”.