Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

Nomeado novo Delegado, Padre Jaime Bernardi

Notícias

15.07.2022 | 3 minutos de leitura

Nomeado novo Delegado, Padre Jaime Bernardi

Estimados irmãos e irmãs,

Que a Graça de Deus, o amor do Filho e a força do Espírito Santo estejam sempre convosco.

“Ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6,8).  Informamos com grande alegria, que o nosso Irmão, Padre Jaime Bernardi, foi nomeado pelo Conselho Geral como o novo Delegado da Delegação Aparecida. 

Queremos agradecer a este nosso irmão que disse sim ao Senhor. Segundo o exemplo de Maria, exerça essa missão como serviço aos irmãos e irmãs (Cf. Lc 22,32).

“A tarefa principal do Delegado é a de coordenar e de favorecer a vida e a missão das comunidades religiosas a ele confiadas, chamando a atenção para a fidelidade ao espírito e ao carisma próprio da Congregação, promovendo a comunhão fraterna e o verdadeiro serviço aos pobres na caridade de Cristo” (Constituições, nº 170).

Possamos com ele trilhar um caminho apostólico e colegiado segundo as luzes do XII Capítulos Gerais que nos convidam a começar de novo, com novo ardor, com novos sonhos.” Este é o caminho, percorrei-o!”. 

Agradecemos também ao Conselho de Delegação cessante, que nos últimos anos, desempenhou essa missão à serviço da Obra no Brasil. A eles a nossa prece e gratidão. 

Possamos todos juntos, no Espírito puro e genuíno da Obra, enraizados no Evangelho, disponíveis como trapos e argila nas mãos do Pai, vivermos animados pela graça, uma profecia de comunhão autêntica e generosa. Graça e paz.

Padre Gilberto Bertolini, PSDP.

HISTÓRICO:

Padre Jaime Bernardi, novo Delegado da Delegação Nossa Senhora Aparecida, nasceu em Antônio Prado RS, no dia 18 de setembro de 1957. Fez sua primeira Profissão Religiosa em 1979 e ordenado sacerdote em 28 de setembro de 1986. Depois da primeira profissão, passou muitos anos no Uruguai e na Argentina. Na Itália, além do estudo, atuou como vigário na Paróquia de Roma entre 1993 a 1998. Em seu retorno ao Brasil, trabalhou em São Luís, Feira de Santana, Marituba e Nova Andradina.

Na oportunidade, o Conselho Geral anunciou os Delegados das demais Delegações:

- PADRE VALDECIR TRESSOLDI para a Delegação Europeia São João Calábria (Itália, Romênia, Portugal)
- PADRE ALBERTO SISSIMO para a Delegação Mama Muxima (Angola)
- PADRE MARVIN TADENA para a Delegação Mary M. of the Poor (Filippine e Papua Nuova Guinea)
- PADRE MANOJ ETHIRVELIL para a Delegação Ish Kripa (India)
- PADRE JAIME BERNARDI para a Delegação Nossa Senhora Aparecida (Brasil)
- PADRE JORGE CONTI para a Delegação Maria Imaculada (Argentina, Paraguay, Uruguay, Repubblica Dominicana)
- PADRE ANEESH PAYYALAYIL responsável pela Missão do Kenya


 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma