Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

Bangladesh. Jovens: na Bíblia a fonte da evangelização e caminho para o céu

"O ponto-chave da Bíblia Sagrada é amar a Deus e amar nosso próximo. Se dizemos que amamos a Deus, mas não respeitamos e amamos as pessoas, este amor não tem sentido", afirma o coordenador da Comissão catequética e bíblica da Diocese de Khulna, em Bangladesh, padre Jacob S. Biswas, acrescentando que "o objetivo do seminário bíblico é permitir que nossos jovens amem a mensagem de Deus porque ela nos mostra o verdadeiro caminho da vida"

Notícias

02.09.2022 | 2 minutos de leitura

Bangladesh. Jovens: na Bíblia a fonte da evangelização e caminho para o céu

Uma cópia da Bíblia em suas mãos, como fonte de graça e como sinal de estar pronto para testemunhar e proclamar a Palavra de Deus: foi assim que mais de 130 jovens católicos da Diocese de Khulna, no sul de Bangladesh, país do centro-sul da Ásia, reafirmaram seu compromisso missionário em um seminário organizado dias atrás pela Comissão diocesana catequética e bíblica de Khulna.

O coordenador da Comissão e vigário geral da Diocese de Khulna, padre Jacob S. Biswas, afirmou que "o objetivo do seminário bíblico é permitir que nossos jovens amem a mensagem de Deus porque ela nos mostra o verdadeiro caminho da vida".

Amar a Deus e amar ao próximo, ponto-chave da Bíblia

"O ponto-chave da Bíblia Sagrada é amar a Deus e amar nosso próximo. Se dizemos que amamos a Deus, mas não respeitamos e amamos as pessoas, este amor não tem sentido. Isto foi o que dissemos aos nossos jovens", disse ele.

Os jovens foram estimulados a ler a Bíblia todos os dias para compreender seu valor e abrir seus corações à graça de Cristo. "Os protestantes leem a Bíblia mais do que os católicos. Muitos de nossos jovens foram inspirados e assumiram o compromisso de que de agora em diante leriam a Bíblia Sagrada todos os dias", enfatizou o sacerdote.

Semear a fé e atrair as pessoas para Cristo

O padre Biswas recordou que "a Palavra de Deus oferece orientações completas sobre como uma pessoa deve levar a própria vida. Queremos que nossos jovens se tornem tais de modo que outras pessoas possam ser edificadas pelo exemplo deles, amando a Deus e ao próximo. Vivendo o Evangelho, semeia-se a fé e se atrai as pessoas para Cristo", acrescentou.

 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma