Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

A solidariedade do Papa para com as vítimas das enchentes em Recife

Além da oração, Francisco fez uma doação feita em prol das vítimas através da Caritas Arquidiocesana. Ao final da tarde deste sábado, o arcebispo de Olinda e Recife presidiu à missa em memória dos 128 falecidos e atingidos pelas chuvas em Pernambuco.

Notícias

10.06.2022 | 2 minutos de leitura

A solidariedade do Papa para com as vítimas das enchentes em Recife

Bianca Fraccalvieri - Vatican News

“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na região metropolitana de Recife, no Brasil.”

Assim o Papa Francisco manifestou sua solidariedade aos afetados pelas enchentes na capital pernambucana, ao final da oração do Regina Coeli deste Domingo de Pentecostes. 

Na sexta-feira, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, divulgou a doação feita pelo Pontífice às vítimas.

 

A iniciativa partiu do núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que telefonou a Dom Fernando, solidarizando-se com a situação. O núncio, porém, sugeriu que Dom Saburido escrevesse ao Papa Francisco falando da realidade e pedindo ajuda. 

“Assim o fiz. Ontem a nunciatura telefonou confirmando que o Papa autorizou a doação de 30.000 euros, em nome da Cáritas Arquidiocesana, o que corresponde a um pouco mais de R$ 150.000,00.”

“Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros Estados do Brasil e até do exterior”, acrescentou o arcebispo em declaração ao Vatican News.

Ao final da tarde deste sábado (04/06, Dom Saburido presidiu à missa em memória dos 128 falecidos e atingidos pelas chuvas em Pernambuco.

Dom Saburido esteve semana passado no Vaticano, em visita ad Limina com os demais bispos e arcebispos do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma