A celebração foi presidida por Dom Adilson Pedro Busin, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, e concelebrada pelo Pe. Cláudio Bianchet, diretor do Abrigo João Paulo II, e o Pe. Gilberto Bertolini, representando o Delegado Pe. Jaime Bernardi, da Congregação Pobres Servos da Divina Providência. Participaram da Ação de Graças os acolhidos e residentes, colaboradores, voluntários e benfeitores da Instituição, além da comunidade da Paróquia Santo Antônio do Partenon.
Celebramos os 41 anos de providência e acolhimento realizados pelos Pobres Servos da Divina Providência, através do Abrigo João Paulo II. Atividade social iniciada em 28 de julho de 1981, após o apelo do Papa São João Paulo II, em 1980, quando veio à cidade de Porto Alegre: “cuidem dos meninos de rua da cidade, eles serão o futuro da sociedade”.
São João Calábria, que acolheu o ciganinho em Verona-Itália, realizando o chamado especial de Deus, ilumina o Abrigo João Paulo II no acolhimento de 270 pessoas, juntamente com colaboradores, benfeitores e voluntários, testemunhando a Confiança em Deus Pai Providente, e “Protegendo o hoje, garantido um novo amanhã”.
Na Santa Missa, também foi realizado os Ministérios de Leitor e Acólito de Ir. Rafael Pedro Susrina.
Leia mais
Que Deus Pai Providente siga abençoando os acolhidos/residentes, religiosos, colaboradores, voluntários, benfeitores e todos aqueles que fazem parte dessa missão tão linda e especial.
Parabéns, Abrigo João Paulo II!