IPLC

Esta instituição foi criada no ano de 1948, com o nome de Ação Paroquial de Limoeiro. O Pe. Luis Cecchin, quando pároco, ali desenvolveu uma atividade para atender jovens crianças e adolescentes, "Centro de Formação de Menores". A pedido de Pe. Luis Cecchin, no ano de 2011, os Pobres Servos da Divina Providência assumiram esta atividade desenvolvidas pela Ação Paroquial de Assistência de Limoeiro, entidade civil de caráter filantrópico. No mesmo ano, foi alterado o estatuto e passou a se chamar Instituto Padre Luis Cecchin - IPLC, Em homenagem ao saudoso fundador da atividade Pe. luis Cecchin.

APRESENTAÇÃO

O Instituto Padre Luis Cecchin funciona em sede própria, abrangendo uma área de aproximadamente 2.000 (dois mil) m², contando com 10 salas multifuncionais, cozinha, biblioteca, brinquedoteca digital, sala de vídeo, área coberta, mini campo de futebol, parque infantil, administração, secretaria, sala de arte, banheiros/WC, enfermaria, sala de professores, e um auditório.

O Instituto Padre Luís Cecchin, através de seus projetos e programas, desenvolve seus objetivos sempre em prol dos mais necessitados, conforme seu Estatuto Social, abrangendo a área da Assistência Social.

O Instituto, além de cumprir com os seus objetivos estatutários, vem atuando junto aos Fóruns e Conselhos Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e da Assistência Social, colaborando na promoção e na efetivação das políticas públicas sociais, garantindo o atendimento das necessidades básicas, a proteção integral, provendo os mínimos sociais e o desenvolvimento pleno das crianças, dos adolescentes e suas famílias.

Todos os assuntos relacionados com a área jurídica, administrativa, contábil, processamento de dados e assessorias estão centralizados em sua sede social, com o objetivo de manter um melhor controle de suas atividades.

Na área administrativa da Organização a gestão é realizada através de Conselhos. O planejamento destas atividades utiliza-se da ferramenta de Planejamento Circunstancial, para que assim possa haver o máximo de participação dos colaboradores e da comunidade alvo na elaboração do mesmo.

Enfim, o Instituto Padre Luís Cecchin é um espaço privilegiado de acolhida, proteção e inter-relações humanas em prol da inclusão social, voltado ao atendimento de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoal. Inspirando-se nas diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente ao promover e estimular o desenvolvimento integral da criança, do adolescente e dos jovens, com vistas à integração social e à convivência familiar, respeitando a territorialidade conforme o SUAS ? Sistema Único de Assistência Social.

 

Conselho Deliberativo do IPLC

Presidente: Pe. Gilberto Bertolini

Secretário: Ir. Maicon Bartelle

Tesoureiro: Pe. Osmair José Collazziol

Conselho Fiscal: Ir. Roque Kasmirski - Pe. Jardel Rodrigues de Oliveira - Pe. Osvaldo de Oliveira