IFP

O Instituto Francisco Perez foi fundado em 22 de novembro de 2004, com sede na Avenida João Paulo II, 106, Dom Aristides, Marituba - PA - Brasil - CEP 67200-000, inscrito no CNPJ/MF sob n.º 07.277.622/0001-00. É uma Associação Civil de Direito Privado, de caráter beneficente, educativo e cultural, sem fins lucrativos. 
 
O Instituto Francisco Perez tem como finalidade preponderante atuação na área de saúde, podendo atender também na área de assistência social, educação, esporte e lazer, conforme consta no Art.2º do Estatuto Social.
 
O Instituto e seus estabelecimentos mantidos prestam assistência médico-hospitalar e ambulatorial visando proteger, promover e recuperar a saúde, além de prestar serviços de assistência em saúde preventiva e curativa; contribui na promoção e valorização das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social; promovendo o convívio e a fraternidade humana, o sentido e ação comunitária, a participação e a integração social; Oportuniza espaços de promoção humana e cidadania e prevenção de ocorrências de situações de exclusão social e risco em seus estabelecimentos mantidos, por meio de acesso à assistência de crianças, adolescentes, jovens e adultos, suas famílias e comunidade. Acolhe crianças, adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos, com deficiências, em situação de risco pessoal e social cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados. Participa efetivamente dos espaços consolidados de articulação, formulação de políticas públicas, controle social e defesa e garantia de direitos, referentes às áreas de atuação da Organização. Reorienta a assistência à saúde de pacientes com sequelas neurológicas, prevenindo o agravo das sequelas instaladas. Investe na capacitação do corpo técnico/profissional da Organização, associados e colaboradores, a fim de qualificar a gestão e cumprir as finalidades estatutárias e sociais da mesma. Demonstra de forma transparente, a gestão dos recursos e a prestação de serviços na área atendida. O Instituto Francisco Perez está fundamentado nos ideais do fundador da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, São João Calábria. 
 

O carisma do fundador, São João Calábria e dos associados, Pobres Servos da Divina Providência vai ao encontro das políticas de assistência social do nosso País.

 

 

As atividades da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, subordinadas ao Instituto Francisco Perez, são as seguintes:

Abrigo Especial Calabriano - Marituba/PA

Casa da Criança - Belém/PA.

Hospital Divina Providência - Marituba/PA

Centro Dermatológico Marcelo Cândia - Marituba/PA

Abrigo João Paulo II - Marituba/PA

 

Conselho Deliberativo do IFP:

Presidente: Pe. Gilberto Bertolini

Vice-Presidente: Ir. Noivar Brustolin

Primeiro Secretário: Pe. Gustavo Bonassi

Segundo Secretário: Ir. Aires Paesi

Primeiro Tesoureiro: Pe. Claudio Antonio Bianchet

Segundo Tesoureiro: Pe. Adelmo Cagliari

 

Conselho Fiscal: Pe. João Pilotti - Ir. Docimar Gnoatto - Pe. Hermes Novakoski