Acolhida recebe medalha de prata no Taekwondo

      No dia 11 de novembro, a acolhida Esmeralda e a Yasmim, filha dos pais sociais, da casa-lar Espírito Santo participaram de uma competição de taekwondo que ocorreu no parque esportivo da  Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-PUCRS. 
 
     As meninas foram acompanhadas por Beloni, mãe social, e representaram o Centro Estadual de Treinamento Esportivo-CETE, local onde realizam os treinamentos semanais de taekwondo e na modalidade da competição conseguiram o segundo lugar no pódio obtendo a medalha de prata.
 
     O CETE, oferece gratuitamente à população em Porto Alegre 25 modalidades esportivas. O local, administrado pela Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), desenvolve nove atividades próprias e outras 16 são desenvolvidas por federações e associações. Dentre as atividades estão: boxe, capoeira, esgrima, ginástica artística, ginástica aeróbica, hapkido, jiu-jitsu, judô, karatê, kick-boxing, krav maga, artes marciais mistas (MMA), levantamento de peso, muay thai, taekwondo e vôlei.
 
     O Abrigo João Paulo II busca parcerias para inserir os acolhidos propiciando espaços em que possam descobrir do que mais gostam e o incentivo ao estudo e ao esporte são fundamentais para um bom desenvolvimento.